Este texto é parte integrante do Blog "a luz dA Luz"

 

Clique e faça uma visita, para ler sobre outros assuntos ligados ao espiritualismo e evolução.

 

 

Radiestesia:

A ciência por trás da magia...

De: Eduardo Rosinelli

 

 

No mundo em que vivemos, temos que ter sabedoria para compreender sem preconceitos, aquilo que hoje em dia a ciência não pode explicar, ou melhor, não tem competência para explicar, pois ignora conscientemente, as mais básicas leis da Natureza do Universo “não material”.

 

E a incompetência aliada ao preconceito e à ignorância, faz com que os céticos simplesmente entrem na tentativa de denegrir as ciências que trabalham com os fluxos de energia vindos de Deus, das entidades fora do plano físico, da natureza e de nós mesmos, seres humanos racionais.

 

Pois bem, depois desse pequeno desabafo, vou escrever algo sobre a Ciência da Radiestesia.

 

Radiestesia nada mais é do que a comunicação do inconsciente para com o consciente, utilizando para isto, instrumentos característicos como, por exemplo, o pêndulo (o mais utilizado hoje em dia).

 

E não existe nada de sobrenatural nisso. As pessoas que trabalham com radiestesia, não tem superpoderes paranormais. Apenas adquiriram (a base de muito estudo, esforço e dedicação), um fluxo natural de comunicação entre o consciente e o inconsciente.

Com o pêndulo essa pessoa transforma em efeitos físicos de movimento, a mensagem não verbal característica das intuições passadas pelo inconsciente.

Explico: os movimentos do pêndulo são os tradutores da linguagem do inconsciente, que tudo vê e tudo sabe. Só não é capaz de verbalizar adequadamente. Ou melhor, nós é que não somos capazes de compreender adequadamente as nossas intuições. Por isso precisamos do auxílio dos “tradutores”.

 

A Radiestesia é uma ciência muito, muito antiga. Ao invés do pêndulo, usavam-se varinhas, forquilhas, bastões, entre outras coisas que poderiam servir de “tradutor”. Existem relatos do uso destes materiais no antigo Egito, China e nos povos da América “pré-pré-pré” Colombiana.

Se me lembro bem, já li a respeito de um Imperador Chinês que com o uso de um certo instrumento, era capaz de descobrir jazidas minerais, fontes de água e descobrir o melhor solo e melhor época para o plantio.

Através de suas “medições” ele descobria solos onde fluía energia negativa que com certeza iria atrapalhar na colheita. E tudo isso há mais de 4.000 anos.

 

Podemos trabalhar a Radiestesia em duas frentes básicas:

 

  1. A transcrição de nossas intuições;
  2. O envio de energia benéfica a qualquer pessoa, localizada em qualquer ponto do planeta. (seria meio difícil localizar alguém fora dele, né não?)

 

Em ambos os casos, geralmente usamos o “kit”: Pêndulo, gráficos radiônicos e testemunhos. Chamamos de “testemunho” aquilo que representará a pessoa tratada e que vibra em ressonância com a mesma. Pode ser uma foto, um pouco do cabelo, etc.

 

No primeiro caso (1.), como já disse, nosso inconsciente que tudo sabe e tudo vê, envia impulsos elétricos ao nosso consciente que fará com que a mão que segura o pêndulo realize leves e quase imperceptíveis movimentos involuntários. Esses movimentos impulsionarão o pêndulo em direção à resposta correta. Para isso o pendulo pode estar sobre um gráfico radiônico com as mais variadas respostas (e apontará uma delas), ou simplesmente girar no sentido horário ou anti-horário dependendo da resposta.

 

Geralmente, o pêndulo girando no sentido horário significa:

-          A resposta SIM;

-          Fluxo de energia positiva no que está sendo medido.

 

Já no sentido anti-horário:

-          A resposta NÃO

-          Fluxo de energia negativa no que está sendo medido.

 

Mas dependendo do trabalhador, o condicionamento pode ser diferente.

 

No segundo caso (2.), o trabalho é ativo e não simplesmente voltado à obtenção de respostas. Através da radiestesia, podemos enviar energias de proteção, cura, bem estar, realização de um negócio entre outras benfeitorias.

Geralmente neste tipo de trabalho, usamos:

  • Um gráfico radiônico que possua uma simbologia peculiar ao que se deseja tratar;
  • O testemunho que simboliza (e vibra em ressonância com) a pessoa tratada;
  • Um cristal selecionado de acordo com a ocasião;
  • A mensagem (aquilo que se quer alcançar, a descrição do objetivo do trabalho).

 

Neste caso, além do trabalho no inconsciente e da intuição, usamos também as “energias de forma” características dos gráficos radiônicos, assim como a “ressonância de vibrações”, para ativar o nosso trabalho e irradiar energia para onde for necessário.

 

Vou citar um exemplo fictício:

 

Suponha que Maria irá fazer uma viagem longa. A mãe de Maria, que por sinal é radiestesista, quer que ela faça uma boa viagem e que a mesma esteja protegida fisicamente contra qualquer tipo de acidente ou agressão.

Ela irá pegar um gráfico nove círculos, colocar em cima dele a “mensagem” (“que Maria esteja protegida pelos 9 círculos contra qualquer tipo de acidente, agressão ou qualquer evento que a possa machucar”), logo em cima da mensagem colocará o testemunho (foto da Maria) e sobre tudo isso, colocará um cristal específico para o trabalho.

 

Com o pêndulo, ela fará o procedimento que irá ativar radiestesicamente a vibração desta montagem. Vibração esta que é lançada ao astral e que atingirá o alvo (Maria) devido à ressonância vibratória entre ela e o testemunho.

Não vou entrar em detalhes sobre os procedimentos de ativação da montagem, por motivo de segurança. Isso só pode ser feito por pessoas devidamente treinadas no uso da radiônica.

 

Repito: não é um dom sobrenatural e sim o fruto de estudo, esforço, trabalho e dedicação.

 

Existem centenas de gráficos radiônicos. Alguns deles eu citei nos textos “Simbologia Mística e Esotérica” que você encontrará no meu Blog.

 

Se quiser saber mais e literalmente trabalhar nessa ciência que tanto nos ajuda, procure bons cursos em sua cidade. É uma experiência fantástica que eu realmente recomendo.

 

Qualquer dúvida pode me escrever!

 

Uma boa semana para todos nós.

 

 

Este texto foi escrito em memória de meu pai Antonio Rosinelli que hoje estaria completando 75 anos. Ele olha por nós, feliz e satisfeito ao ver que seguimos nossas vidas com dignidade.

 

 

Curta a fanpagea luz dA Luz” no Facebook e tenha acesso a mais orações e informações sobre Espiritualidade. Clique aqui!

 

 

 

Visite o Blog  “a luz dA Luz”

 

 

a luz dA Luz

no Facebook

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

_