Este texto é parte integrante do Blog "a luz dA Luz"

 

Clique e faça uma visita, para ler sobre outros assuntos ligados ao espiritualismo e evolução.

 

 

 

Porque “se prender” em sua Religião...

De: Eduardo Rosinelli

 

 

...ao invés de simplesmente se libertar através dela?

 

No decorrer dos anos, já atravessei muitos caminhos, uns produtivos, outros nem tanto.

 

Já participei de várias religiões, crenças e trabalhos espirituais, discernindo em cada um deles, o que é o certo e o que é o errado.

 

Porém, nesses caminhos, percebi uma coisa que fez com que eu me afastasse das “crenças prontas” e seguisse por um caminho autônomo.

 

Esta coisa se chama EGO HUMANO!

 

Percebi que diversas Religiões possuem mensagens belíssimas de Paz, Amor, Fraternidade, Caridade, Igualdade, Fé, Evolução e Respeito.

 

Porém ao me deparar com algumas pessoas “formadoras de opinião” dentro dessas Religiões, acabei encontrando sentimentos de inveja, desigualdade, desrespeito, orgulho exacerbado, fofocas, intromissão, preconceito, entre outros sentimos baixos, que não condizem com uma pessoa seguidora de uma Doutrina de Luz.

 

Somos seres humanos e passíveis de erros, mas tudo tem um limite.

E esse limite chama-se: intenção.

É justamente a intenção da pessoa que determinará se o erro é brando ou grave.

 

Algumas pessoas se fecham e se prendem em suas religiões, praticando em nome delas, os piores atos. De preconceito a assassinato, tudo pode ser praticado em nome de Deus, ou outra Divindade dependendo da crença. E os praticantes não têm a coragem de assumir seus próprios atos, colocando a culpa no Deus de sua religião.

 

Olha só que coisa absurda: Há uns anos atrás, eu vi uma matéria num telejornal, mostrando cenas de um país (se não me engano ao norte da Europa), em que pessoas da religião X, iam até a porta de uma escola freqüentada por meninas de religião Y. Essas pessoas X, em um grupo numeroso, paravam na porta da escola Y e ficavam ali xingando e ofendendo as menininhas de 6, 7 ou 8 anos que chegavam para estudar. O crime dessas crianças? Pertencer à religião Y e não à religião X.

 

Eu tenho certeza absoluta que o Deus dessa religião X, nunca disse:

Irás para a porta da escola de Y, e ofenderás com xingamentos de baixo calão, meninas de 8 anos praticantes da religião Y.”

 

É óbvio que um ato desse, é fruto da mente insana de um débil mental e espiritual que foi seguido por diversos outros fracos e débeis mentais e espirituais. Mesmo porque o DEUS da religião X e Y, é exatamente o mesmo!!!

 

Outro episódio marcante foi um ato de total desrespeito praticado por um integrante da religião Z, que veementemente passou a chutar e a agredir uma imagem de culto da religião B, sendo este ato, transmitido às televisões de todo o País. Quem não se lembra dos chutes dados na imagem de Nossa Senhora Aparecida?

 

Recentemente tivemos outro episódio em que integrantes da religião Z, passaram a denegrir a mensagem das religiões afro-brasileirias num ato de total preconceito e intransigência. Coisa que com certeza, o Deus deles não deve ter ensinado. Mas sim, o “homem” deles...

 

Em outra ocasião, participei de um trabalho espiritual, que logo depois de concluído, alguns participantes ficaram “medindo a força espiritual” dos outros praticantes, como se aquilo fosse uma competição.

Cheguei a ouvir a seguinte frase, proferida logicamente por um imbecil:

“- eu tenho mais força do que você”.– disse ele, a outro praticante.

Agora me diga. Um comportamento desse condiz com uma Mensagem Divina de Igualdade, Fraternidade e principalmente Humildade?

 

Citei neste texto, apenas esses 4 casos, porém existem outros milhões e milhões de casos, em que o ego humano age em detrimento do Amor Divino Incondicional.

 

Porque será que o homem teima em seguir suas próprias neuras seu próprio orgulho, sua própria insanidade, ao invés de simplesmente se deixar libertar pela Mensagem Puramente Divina?

Ame a teu próximo como a ti mesmo” deveria bastar, para que o nosso planeta fosse um mundo justo, correto e principalmente Fraterno.

 

A Mensagem Primordial de muitas religiões perdeu a sua Originalidade Divina, em prol do ego humano.

As palavras de Amor, Liberdade e Irmandade, vindas da Origem Divina, perderam-se em prol do benefício de poucos poderosos, que reescreveram as mensagens baseando-se na sua própria ganância.

 

 

Tenha certeza de uma coisa:

 

Deus Liberta. Deus é o Amor Incondicional, é a Fraternidade, a Irmandade, a Humildade, o Respeito, a Felicidade pura e simples.

 

O homem aprisiona. Criou leis absurdas e alterou livros e mensagens sagradas, em beneficio próprio.

Muitos textos foram mexidos em virtude do orgulho e ganância do homem.

E foram apagados e queimados, fazendo com que textos sagrados e mensagens de amor e espiritualidade consciente, deixassem de existir. Pouco sobrou da estrutura original.

Sorte que hoje temos as mensagens espirituais, passadas por entidades fora do plano físico, que estão totalmente descontaminadas das más intenções que cercam o nosso mundo material.

 

Liberte-se, liberte seus pensamentos.

Medite, preencha a Chama Trina Divina que está no seu Chakra Cardíaco.

 

Carregue-se do Amor Incondicional, Sintonize a Luz Divina e tome suas próprias decisões, baseado sempre no Respeito a você mesmo e aos demais seres vivos que vivem próximos ou distantes de você.

 

Acredite em Deus e se em algum momento você tiver dúvida se determinado ato é certo ou errado, imagine o Mestre Jesus praticando aquele ato.

 

Você consegue imaginar o “Jesus Cristo” parado na porta de uma escola da religião Y, xingando garotinhas de 8 anos??

 

Pois é. Esse tipo de pensamento, por mais esdrúxulo que seja, te ajudará a discernir com sabedoria, entre o certo e o errado.

 

É melhor confiar no Senhor, do que confiar no homem” - Salmo 118;8

 

Uma boa semana para todos nós.

 

 

Curta a fanpagea luz dA Luz” no Facebook e tenha acesso a mais orações e informações sobre Espiritualidade. Clique aqui!

 

 

 

Visite o Blog  “a luz dA Luz”

 

 

 

a luz dA Luz

no Facebook

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

_