Este texto é parte integrante do Blog "a luz dA Luz"

 

Clique e faça uma visita, para ler sobre outros assuntos ligados ao espiritualismo e evolução.

 

 

 

O Código da Vinci... Mera ficção!?

De: Eduardo Rosinelli

 

 

Esses dias eu terminei de ler o Código da Vinci. Achei legal, mas realmente eu esperava mais de um livro que fez tanto barulho.

 

O livro foi classificado como sendo “ficção” e mesmo assim, as igrejas orientaram seus fieis a não ler obras desse autor. Não entendi o porque dessa preocupação, pois o livro é realmente uma ficção. Langdon, Shophie e os demais personagens não existem, assim como muita coisa demonstrada.

 

Mas o que chama a atenção no livro, não é a correria dos personagens em ficar o tempo todo decifrando enigmas.

Mas sim a “teoria” de que Jesus e Maria Madalena geraram descendentes e que ela seria na verdade, o Santo Graal.

 

Quando leio qualquer coisa, costumo sempre perguntar a mim mesmo se aquilo é verdade ou mentira.

 

Abaixo vou relatar pontos do livro que considero como sendo apenas “plausíveis”:

 

-          Jesus e Maria Madalena tiveram um relacionamento romântico, formavam um casal e geraram filhos. No livro o autor comenta que a linhagem de Jesus estaria concentrada em duas famílias. Pouco provável! Creio eu que os descendentes de Jesus e Madalena, não tinham a consciência plena de quem foi o Pai e a Mãe deles. Ou o Avô e a Avó deles, e assim por diante. Ocorreu uma grande miscigenação e a linhagem foi muito perdida, resultado de centenas e centenas de cruzamentos, sem qualquer forma de controle ou conhecimento, nesses quase 2000 anos que se passaram.

 

-          O Graal realmente é o símbolo da feminilidade e o Santo Graal representa o Sagrado Feminino. Sempre concordei que a Mulher é muito mais evoluída do que o Homem. O poder da mulher e sua capacidade de gerar vida já foram sagrados, mas ameaçava a ascensão das religiões predominantemente masculinas. Com o poder Formador de Opinião nas mãos, um grupo de homens com intenções egoísta e mesquinhas, criaram o falso conceito de que a mulher (sua alma e principalmente seu corpo) é um ser impuro e gerador de pecado. Foi o homem e não Deus que criou o conceito de pecado original.  A Mulher que antes era sagrada, agora virava impura e responsável pelos nossos pecados.

 

-          Foi devido ao egoísmo e poder desses homens complexados e frustrados, que o sexo, o desejo e o prazer foram considerados impuros e quem os sente e os pratica, comete o pecado. Infelizmente esses homens detinham grande poder de opinião. Tanto que essa imagem é perpetuada até hoje, mesmo sendo totalmente FALSA!!!! Foi devido a esses hipócritas nojentos, que algumas pessoas sentem tanta culpa pelo desejo sexual que é tão natural do ser humano.

 

-          Os Textos Sagrados sofreram inúmeras traduções, revisões, acréscimos e omissões. O Livro Sagrado como o conhecemos hoje, reflete sim a História e Ensinamento da Divindade na Terra. Porém existem alguns trechos que nada mais são, do que meras transcrições de homens com as mais diversas intenções. Ou seja, até para ler um Livro Sagrado, temos que ser críticos e refletir com o coração e a razão antes de acreditar piamente no que ali está escrito. Eu pessoalmente tenho profunda Fé em alguns textos e principalmente em alguns Salmos.  Porém, temos que ser críticos para avaliar qualquer leitura. Até esta que você está lendo agora!

 

-          Jesus nomeou Maria Madalena para dar continuidade ao seu trabalho. Porém esse fato representava uma enorme ameaça aos pilares de filosofias extremamente machistas. O poder dos homens estaria em jogo, pois não só ela foi a mulher a quem Jesus confiou a tarefa de continuar sua pregação e sua lição,  como também era a prova física de que Jesus gerou descendentes. Os homens formadores da opinião, para se defenderem contra o poder circunstancial de Maria Madalena, perpetuaram a sua imagem como sendo de uma prostituta e ocultaram as provas do casamento de Cristo com ela.

 

Resumindo: até o mais célebre e bem intencionado trabalho do mundo, pode ser corrompido e distorcido pela ganância e fome de poder do ser humano. E até hoje sofremos as conseqüências desses atos hediondos.

 

Aliás, eu adoraria dar uma olhada nos textos que foram retirados do Livro Original, queimados e destruídos pelos inúmeros devaneios, concílios e inquisições.

 

Voltando ao Livro, os personagens conversam detalhadamente sobre as inúmeras mensagens ocultas que Leonardo da Vinci deixou em suas obras. Sim, acredito realmente que Da Vinci deixou tais mensagens ocultas, porém se as mesmas correspondem à verdade ou não..... well, digamos que ainda estou refletindo a respeito, para encontrar a MINHA verdade a esse respeito. A principio, as tais mensagens ocultas, refletem apenas a opinião de Leonardo Da Vinci.

 

Pois bem, a vida de Jesus, sempre foi carregada de mistério, principalmente pelo fato de na Bíblia, não termos relatos de sua vida adolescente. Depois de seu nascimento e alguns fatos de infância, existe uma enorme lacuna de tempo, até chegar ao início de sua pregação.

Esses anos ocultos, já são um grande mistério e os relatos deste tempo, se simplesmente se perderam, ou foram “perdidos”.

 

Seguindo essa linha, abaixo cito alguns detalhes que apesar de controversos também são plausíveis.

 

-          Jesus não nasceu no dia 25 de Dezembro do ano Zero. Na realidade o nascimento de Cristo se deu ao dia 21 de Agosto do ano 6 A.C.Creio realmente nisso;

 

-          Jesus era filho biológico de José – Creio realmente nisso. Os textos sagrados diziam que o Messias seria descendente do Rei Davi. De acordo com o primeiro capítulo do Evangelho de Mateus, José era descendente de Davi. Sendo assim, tirei minha conclusão sobre isto: Jesus era filho biológico de José. E este fato em nada denigre a santa imagem de nossa Mãe Maria a qual amamos de alma e coração.

 

Apesar de controverso, o texto de hoje apenas reflete a minha opinião pessoal acerca do que li e concluí, lendo O Código da Vinci. Se estou certo ou errado, não há como saber. Cada um deve perceber o certo e o errado a respeito de qualquer informação que esteja recebendo.

 

Os fatos acima relatados em nada intencionam diminuir a Grandeza de nosso Grande Mestre, cuja Força Suprema é percebida até hoje, em todos os momentos de nossas vidas.

Sou uma pessoa de muita Fé, porém creio ser válido querermos entender os “porquês” e as “verdades” que permeiam assuntos tão complexos. Esta é uma das minhas buscas pessoais.

 

Obrigado.

 

 

Curta a fanpagea luz dA Luz” no Facebook e tenha acesso a mais orações e informações sobre Espiritualidade. Clique aqui!

 

 

 

Visite o Blog  “a luz dA Luz”

 

 

a luz dA Luz

no Facebook

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

_