Este texto é parte integrante do Blog "a luz dA Luz"

 

Clique e faça uma visita, para ler sobre outros assuntos ligados ao espiritualismo e evolução.

 

 

 

A Fé melhora a vida Financeira??

De: Eduardo Rosinelli

 

 

De acordo com uma notícia que saiu no site Terra, a resposta é SIM!

 

Veja abaixo um trecho da matéria:

 

O comparecimento a cultos religiosos pode enriquecer a alma, mas também engorda a carteira, afirmou uma pesquisa divulgada na terça-feira. "Quando alguém dobra a sua freqüência de comparecimento, isso provoca um aumento de 9,1% na renda do lar", escreveu Johathan Gruber, do Instituto de Tecnologia de Massachusetts, em seu estudo.”

"Os que possuem mais fé podem ser 'menos estressados' a respeito dos problemas do dia-a-dia que impedem o sucesso no mercado de trabalho e no mercado do casamento. Por isso, eles seriam mais bem-sucedidos", disse a pesquisa, divulgada pela Agência Nacional de Pesquisa Econômica.”

Gostaria de fazer alguns comentários, tendo esta pesquisa como ponto de partida.

Vou deixar de lado, o enriquecimento ilícito dos poderosos donos das “Industrias da Fé” (se é que vocês me entendem...) e vou comentar apenas sobre a pureza do sentimento de “acreditar”.

 

Tomemos como exemplo, o Salmo:23;1,2

“O Senhor é o meu Pastor; Nada me faltará; Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranqüilas;”

 

Traduza isso agora em:

Tenho um Pai Universal, Onipresente e Onipotente que supre nossas necessidades e não deixa nada faltar; Ele nos carrega a uma vida de abundância e prosperidade, além de paz e serenidade.

 

Então porque será que nossas vidas, em muitos casos, é exatamente o oposto disso tudo? Eu tenho a MINHA resposta para isso. E cada um de vocês, terá que buscar essa resposta dentro de si mesmos. A cada individuo existe uma resposta em particular.

 

Assim que VOCÊ refletir bastante e encontrar a SUA resposta a esta “xarada” você conseguirá tomar as ações necessárias para aproximar-se cada vez mais, da verdade que está transcrita no Salmo 23.

Reflita, mas deixe também sua intuição (alma) lhe ajudar.

 

Lembre-se do texto “Confia na tua intuição! Ouça a voz da tua alma.

O ponto de partida para esta conquista, chama-se .

Fé em próprio e Fé em Deus.

 

Você é uma pessoa de Fé, mas mesmo assim as coisas não estão boas? Então lembre-se que tudo poderia ser PIOR!!!

 

Voltemos ao assunto em referência:

Na pesquisa, está escrito que “os que possuem Fé, são menos estressados” podendo-se dedicar com mais sabedoria e dedicação (e menos preocupação e stress) ao trabalho, casamento, etc.

Isso é uma verdade. Por mais que tenhamos problemas de difícil solução, temos também aquela dose fundamental da esperança de que “tudo vai dar certo”.

 

E esse é um sentimento confortante que faz com que não fiquemos com doses exageradas de preocupação, chateação e agonia, o que certamente acarretaria em queda de produtividade profissional, além da queda de satisfação matrimonial, entre outros ramos de nossas vidas. (Vou tomar a liberdade de me ater apenas ao campo profissional, pois o assunto em questão é “dinheiro”)

 

Porém, a pesquisa relacionou apenas a parte psicológica da questão. Eu vou um pouco mais além e ouso comentar que as pessoas de Fé Positiva vibram esse sentimento ao Astral Superior e este por sua vez, devolve esse sentimento materializando-o no mundo físico.

 

Claro que existem muitas pessoas sem fé bem sucedidas e vice-versa. Isso é obvio.

O que quero mostrar, não é que apenas “os que crêem” são bem sucedidos.

Não devemos generalizar.

O que a pesquisa mostra e eu concordo, é que existe uma TENDENCIA perfeitamente explicável de sucesso.

 

E essa tendência é explicada através dos fatores:

-          Menos stress (psico);

-          Mais confiança (psico);

-          Sentimento maior de conforto e segurança, pois existe um Deus que olha pelos seus amados filhos (psico/astral);

-          Vibração intrínseca de positivismo e sucesso na vida (astral).

 

Esses fatores certamente têm uma ação efetiva na vida de qualquer ser humano.

 

Obs: De modo algum eu quero fazer comparações singelas entre pessoas “sem fé” e “com fé”. Cada um tem a sua opinião e ponto de vista, que são sagrados e devem ser respeitados, ok?

 

Eu, em minha resposta citada anteriormente, passei a relacionar fatos concretos que ocorreram comigo, que corroboram a verdade do estudo de Johathan Gruber. Em minha vida, sempre tive períodos de “altos e baixos” e nos períodos “baixos” sempre ocorreram fatos meio que inexplicáveis e que me tiraram de situações desagradáveis.

Posso citar um exemplo, já descrito em um texto anterior deste blog (O Centro da Tua Vontade) em que eu tinha uma certa preocupação com um assunto em específico.

 

Um belo dia, indo até a casa de um amigo (que já tinha ido milhares de vezes), entrei em uma rua errada e tive que fazer uma volta maior. Pratiquei um pouco do “auto-xingamento” por ter cometido uma vacilada tão grande, porém no meio da volta maior que estava fazendo, um fato ocorreu. E este fato levou à solução daquele meu problema pendente.

Pensei: não foi por acaso que eu errei o caminho, tão inexplicavelmente.

Poderia relacionar mais dezenas de fatos concretos e realmente ocorridos comigo, que chegaram no momento certo, proporcionando a resolução de alguns problemas.

Poderia chamar esses fatos de SORTE, mas creio que a “sorte” é apenas uma decorrência de sua . É “Crer para Ver”!!

 

Vejo-me na obrigação de salientar um ponto importante: “Não adianta ficar tendo Fé, deitado no sofá”!!!

 

Na Bíblia, existem duas passagens específicas que nos mostram inconscientemente que o “equilíbrio” é a chave do sucesso, pois a princípio poderíamos imaginar que suas mensagens são antagônicas:

 

-          Terás o teu pão, com o suor do teu rosto” – Sinceramente eu não lembro onde está essa passagem. Se alguém souber e puder me informar eu agradeço.

-          Espera em Deus, pois ainda O louvarei” – Salmo 43;5

 

A primeira passagem lhe diz: Nada virá de graça até você. É necessário o teu trabalho e a tua dedicação para conseguir atingir seus objetivos.

 

A segunda diz: Confia e aguarde, com fé e serenidade. Ele virá em teu auxílio.

 

Qual a passagem correta? Agir ou Confiar? Posso afirmar que AS DUAS estão corretas. Neste caso, não existe o “OU”, e sim o “E”.

 

Aja, confiando no sucesso de suas ações e na Lei Universal de que colherás aquilo que plantas.

 

Agir com o pensamento: “putz, isso não vai dar certo”, só fará dar errado mesmo.

 

Mantenha o perfeito equilíbrio e sintonia entre suas ações e seus pensamentos, entre o material e o astral. Pratique ações positivas, tendo pensamentos positivos.

Faça, confiando em você e em Deus. Só assim você terá um sucesso bem estruturado em todas as suas tarefas, em toda a sua vida.

O perfeito equilíbrio entre o material e o astral, será de grande valia para se obter o sucesso desejado, em qualquer atividade.

 

E não sou só eu que digo isso. A tal pesquisa realizada pelo Instituto de Tecnologia de Massachusetts também. Assim como todas as pessoas que possuem a Fé suficiente, para verem seus problemas simplesmente resolvidos de forma meio que “inexplicável”.

 

Veja nos links abaixo, notícias sobre como as vibrações influenciam diretamente no mundo material.

 

Ir à Igreja melhora renda, diz estudo americano

Substitua o “Ir à Igreja”, por “Ter Fé”, pois este Blog não faz nenhuma distinção religiosa. Esta é a matéria do site Terra que deu origem a este texto.

 

 

A ciência prova! Quem cultiva a Espiritualidade é mais saudável

Ao final deste meu texto, encontra-se uma matéria sobre o tema, veiculada na Revista Bons Fluidos nº 74.

 

 

Más vibrações podem prejudicar funcionamento do PC

A ciência comprovou. Pensamentos exercem influência sobre máquinas!

 

Pois bem, creio que seja o momento de ficarmos atentos aos nossos pensamentos, pois eles são co-responsáveis pelos rumos que nossa vida toma.

Pelos conceitos de “sorte” ou “azar”. Pelo que “somos” e pelo que “temos”, tudo reflete aquilo que pensamos, aquilo que cremos, aquilo que fazemos.

 

Que a semana seja carregada de Boa Sorte a todos!!

 

 

Curta a fanpagea luz dA Luz” no Facebook e tenha acesso a mais orações e informações sobre Espiritualidade. Clique aqui!

 

 

Visite o Blog  “a luz dA Luz”

 

 

 

a luz dA Luz

no Facebook

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

_