Este texto é parte integrante do Blog "a luz dA Luz"

 

Clique e faça uma visita, para ler sobre outros assuntos ligados ao espiritualismo e evolução.

 

 

 

O Centro da Tua Vontade.

De: Eduardo Rosinelli

 

 

Hoje eu gostaria de comentar a respeito de um e-mail que recebi há um tempo atrás. Achei bastante interessante o que estava escrito.

Sendo assim, peguei uma Bíblia e fui conferir as informações. E elas estão corretas.

Vamos primeiro ler o teor do e-mail e logo em seguida farei alguns comentários a respeito:

 

£££

 

O CENTRO DA BÍBLIA é algo estranho e curioso.

 

Ainda que não seja religioso, convém que você leia isso:

 

Qual é o capítulo mais curto da Bíblia?

Salmo 117

 

Qual o capítulo mais comprido da Bíblia?

Salmo 119

 

Qual o capítulo que está no centro da Bíblia?

Salmo 118

 

Há 594 capítulos antes do Salmo 118

Há 594 capítulos depois do Salmo 118

Se somar estes dois números totalizam 1188.

 

Qual é o versículo que está no centro da Bíblia?

Salmo 118:8

 

Esse versículo diz algo importante sobre a Perfeita vontade de Deus para nossas vidas.

A próxima vez que alguém te disser que deseja conhecer a vontade de Deus para sua vida e que deseja estar no centro da Sua Vontade, indique a ele o centro de Sua Palavra:

 

Salmo 118:8 - “Melhor é colocar sua confiança no Senhor teu Deus que confiar nos homens”.

 

Agora, diga, seria uma casualidade isto?  Ou estaria Deus no centro da Bíblia?

Sendo assim, faça uma oração por você! Tens um minuto? Tudo o que tem que fazer é dizer uma breve oração:

"Pai, abençoe as nossas vidas segundo sejam nossas necessidades no dia de hoje. Permita que nossa vida esteja cheia de paz, prosperidade enquanto nos acercamos cada vez mais de Vós. Amém”.

 

Por último espera para ver o poder de Deus manifestando em sua vida como conseqüência de haver feito o que Ele mais admira em sua criação. 

Deus te abençoe hoje e sempre!

 

£££

 

Pois bem, esse foi o texto. Numerologicamente falando, reduzindo-se o número 1188, chegamos ao algarismo 9. Como muitos sabem, este número é fortemente ligado ao nosso Mestre Jesus, além de outros significados bastante peculiares às ciências místicas.

O “jogo de números” envolvendo este Salmo, não é uma mera casualidade.

Creio realmente que o texto contém uma Grande Verdade, que a principio estaria oculta dentro da Bíblia.

Aliás, diga-se de passagem, praticamente todos os livros baseados nas antigas escrituras, possuem mensagens implícitas, que se bem decifradas, nos trarão muito entendimento a respeito da VIDA.

Isso ocorre, pois só conhecerá a Verdade, aquele que A busca sem preconceitos, lendo nas entrelinhas das mensagens; aquele que eleva os seus pensamentos e amplia sua “visão periférica” de modo a visualizar o TODO; aquele que se permite pensar e refletir; aquele que não se limita apenas a ler, e sim perceber realmente o que ali está escrito; aquele que tem a coragem de indagar, pensar, refletir e discordar sempre que achar que o que está escrito não condiz com os seus próprios sentimentos; aquele que busca o conhecimento, sem dogmas pré-formatados.

Ler, pura e simplesmente é fácil. Mas a leitura básica das mensagens leva apenas a uma pequena percentagem do Real Conhecimento que ali está embutido.

Amplie sua capacidade de pensar.

Use a leitura apenas como um ponto de partida para as reais reflexões que a sabedoria inata do seu SER irá lhe proporcionar.

 

Mudando agora o foco do texto, vemos que o Centro da Bíblia trás a real vontade de Deus para a sua criação.

E essa vontade é:

 

CONFIE EM MIM!

 

Essas 3 palavras e todo o contexto nela embutidos, me trás uma PAZ muito grande. Sim, podemos e devemos confiar Nele, incondicionalmente. Com muita Fé e certos de que essa confiança nos trará muitos benefícios em toda a nossa Vida.

 

Todos nós já passamos (e/ou continuamos a passar) por momentos muito difíceis.

Citando meu exemplo pessoal, é justamente nesses momentos que mais nos aproximamos de Deus. Não é verdade? E é nessa aproximação que Ele nos mostra sua Força.

Foi devido à minha Fé, que passei por muitas situações difíceis, sem entrar em desespero, sem deixar de dormir a noite. Pois apesar de todos os revezes, eu sempre tive uma coisa em mente: “Não se preocupe. Vai dar tudo certo, confie em Mim”. E no final, tudo acabou dando certo mesmo.

E os motivos de “preocupação” hoje em dia, serão motivo de “aprendizado” amanhã, mesmo porque eu sei que tudo vai dar certo no final. E não estou sofrendo nenhum processo “insano/ilusório”!! Eu apenas confio Nele!

 

Exemplo: há um tempo atrás eu estava passando por um momento difícil que estava me trazendo preocupação. Mas no meu modo de pensar, sabia que iria resolver tudo aquilo.

Um belo dia estava eu, indo de carro para a casa de um amigo. Amigo este em que já tinha ido várias vezes e sabia de cor o caminho. Porém, neste dia eu ERREI o caminho e tive que fazer uma volta grande, pra retornar ao caminho correto. É claro que eu xinguei pacas, por ter errado um trajeto tão conhecido. Mas, no meio desse caminho “errado”, um fato ocorreu que me levou à solução do problema. E devido a este fato, o problema foi resolvido. Pergunto: Errar o caminho foi um acaso? Creio que não!!

Eu errei o caminho, pois sempre tive FÉ e essa FÉ me ajudou a resolver um problema. Meus pensamentos, mesmo numa adversidade, foram positivos e isso foi fundamental para a resolução do problema.

Aqueles que possuem uma visão negativa de tudo, estarão sempre navegando pelos mares da negatividade. E acabarão se afundando mais e mais.

 

Com isso, três coisas são importantes ressaltar:

 

- Se o seu corpo é formado por aquilo que você come, seu SER é formado por aquilo que você pensa. Você É o que você pensa ser!

- Só sai do lugar, aquele que se move. Não espere as coisas acontecerem, tendo Fé deitado no sofá;

- Seja positivo nas piores adversidades. É difícil, mas quando algo é difícil, deixa de ser impossível.

 

Pra finalizar, o texto diz: Confie em Deus, acima dos homens. Isso é mais do que correto. Pois se alguém lhe ajudou, foi porque Deus colocou aquela pessoa no seu caminho.

 

Uma boa semana!! Seja positivo!!

 

 

Curta a fanpagea luz dA Luz” no Facebook e tenha acesso a mais orações e informações sobre Espiritualidade. Clique aqui!

 

 

 

Visite o Blog  “a luz dA Luz”

 

 

a luz dA Luz

no Facebook