Este texto é parte integrante do Blog "a luz dA Luz"

 

Clique e faça uma visita, para ler sobre outros assuntos ligados ao espiritualismo e evolução.

 

 

 

A Chama Trina de nossos corações.

De: Eduardo Rosinelli

 

Todos nós nascemos dotados de centros energéticos em nosso corpo. Geralmente chamamos esses centros de “Chakras”. Mas eu vou publicar um texto específico sobre Chakras depois.

 

Pois bem, quero falar então de um centro energético bastante peculiar denominado “CHAMA TRINA”.

 

A Chama Trina é um foco de energia que é irradiado a partir do centro de nosso coração.

 

Se você já ouviu falar em “Centelha Divina”, essa Chama é justamente a Centelha Divina com que somos presenteados no momento de nossa concepção astral.

 

Deus nos presenteia com uma pequena porção de sua Luz, colocando em nosso SER a sua “Centelha Divina” o que para nós é a “Chama Trina de nosso coração”.

 

Sendo assim, a Chama Trina é a Força Divina ardendo em nosso Ser.

 

Para alguns, essa Chama é mais forte. Para outros, mais fraca. Não se trata de um ser melhor do que outro. Trata-se apenas de uma questão de “cultivo”.

 

A Chama Trina é formada por 3 raios distintos, cada qual de uma cor e com um significado específico. Esta Chama contém os atributos dos TRÊS PRIMEIROS RAIOS CÓSMICOS (os básicos) e é a partir deles que todos os outros Raios derivam.

 

- O Raio Azul representa o Poder e a Força Divina;

- O Raio Dourado (central) representa a Sabedoria e a Iluminação Divina;

- O Raio Rosa representa o Puro e Incondicional Amor Divino.

 

A Chama Trina nos acompanha enquanto corpo e enquanto espírito, por toda a nossa existência. Por mais que alguém possa praticar o mal, a chama permanece sempre presente no coração deste ser. Pois sem ela, não há vida (material ou não).

 

No “Universo Não-Material” esta Chama faz parte do espírito, ou seja, a “ESSÊNCIA” da pessoa, sua LUZ e seu SER, carregando dentro de si a Centelha Divina do Criador.

 

Quando encarnamos, o espírito se divide em ALMA e CENTELHA DIVINA (A Chama Trina) e estas ocupam posições definidas em nosso corpo. A alma é dirigida ao nosso cérebro e a Chama Trina, ao nosso coração. Não é a toa que a cabeça e o coração são os pontos mais vitais de nosso corpo. Este assunto é mais complexo e envolve também nossos corpos sutis. Mas por hora vamos nos limitar a esses dois pontos.

 

É importante salientar que podemos expandir essa chama que habita no nosso coração, irradiando os atributos dos três Raios. Do Poder (FÉ), do amor e da sabedoria. Expandindo essa Chama no coração, estaremos expandindo as Qualidades Divinas em nossas vidas.

 

Conforme já comentei, a Chama é pequena na maioria dos seres. Não passa de uns poucos milímetros de altura. Mas ao expandi-la, podemos torná-la tão grande quanto a nossa própria estatura.

 

E para que possamos expandir essa chama, temos que mentalizar os 3 Raios, senti-los vibrar pra fora do nosso corpo, irradiando pelo ambiente.

 

Porém, mentalizar não é o bastante. Temos também que AGIR de acordo com o significado dos Raios. Agir baseados em nossa Fé em Deus, agir com sabedoria e possuir dentro de nós mesmos o sentimento do AMOR.

 

Cuidemos então de nosso corpo, de nossa alma e de nossa Centelha Divina. Pode acreditar. Seremos mais felizes, mais completos, mais sábios e mais protegidos ao fazer brilhar cada vez mais forte a CHAMA TRINA DE NOSSO CORAÇÃO.

 

Curta a fanpagea luz dA Luz” no Facebook e tenha acesso a mais orações e informações sobre Espiritualidade. Clique aqui!

 

 

Boa semana a todos. Que Deus nos Ilumine sempre.

 

 

 

 

 

Figura representativa da Chama Trina.

Observe os 3 Raios, sendo que o

Raio Dourado é o Central.

 

 

 

 

Esta imagem representa a Chama Trina sendo emitida por Jesus. Repare na dimensão que a mesma possui e que a Luz Dourada está sobre a cabeça do Mestre. Talvez pelo fato Dele conscientemente elevar a sabedoria Divina à sua Alma, enquanto a sua Fé e Amor estão ligados ao seu coração.

 

 

 

Visite o Blog  “a luz dA Luz”

 

 

 

a luz dA Luz

no Facebook

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

_