Este texto é parte integrante do Blog "a luz dA Luz"

 

Clique e faça uma visita, para ler sobre outros assuntos ligados ao espiritualismo e evolução.

 

 

 

A Linha Esquerda – Os Exus e Pomba-Giras

De: Eduardo Rosinelli

 

Esse é um assunto deveras delicado. Poucos têm coragem pra falar de Exu em um ambiente público. E menos ainda, tem coragem para defendê-los.

Falar de Exus, Pomba-Gira, ou demais entidades da chamada "Linha Esquerda", pode ser mal visto. Porém como eu disse na apresentação desse blog, nesse espaço não existe lugar para dogmas, preconceitos ou limitações.

Eu já tive horror a Exus. Até o dia em que me deparei com um deles bem na minha frente.
O temor pouco a pouco foi se transformando em segurança. Repeti comigo mesmo a famosa frase: "E ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, eu não temeria mal algum, porque Tu estás comigo".
Ele apenas sorriu e perguntou: "no que eu posso te ajudar?".
Conversamos por alguns minutos e no meio da conversa expus a razão pela qual eu estava ali. Notei nele uma certa alegria e satisfação, pois o meu pedido foi para o bem. Não posso falar mais a esse respeito, mas notei naquele ser, uma vontade muito grande de me ajudar, um empenho muito grande em suas palavras, para me explicar tudo o que estava ocorrendo e o porquê estava ocorrendo. Apesar de severo e rude com as palavras, notei que ele trabalharia incansavelmente, pelo bem de uma causa justa.

Depois deste dia, eu passei a querer entender e saber mais a respeito dessas entidades. A partir deste dia, eu parei de temer, passando a respeitar. Hoje eu sei que a Linha Esquerda é a responsável direta pela limpeza das energias mais baixas que existem em nosso mundo.

Os Exus, geralmente, são entidades que em vida foram pessoas geralmente más, cruéis, que andaram praticando algumas maldades. Por suas ações, essas pessoas "viveram" praticamente nos limbos da espiritualidade, “locais” de pouquíssima Luz.

Podemos dizer que muitos tiveram vidas até que normais, sendo médicos, advogados, donos de grandes terras, senhores de engenhos, grandes comerciantes, e que tiveram oportunidades de fazer o bem. Porém optaram pelo caminho mais fácil dos prazeres. E para alcançar esse prazer, não se detiveram ante o fato de prejudicar (ou até mesmo matar) um semelhante. Esta é a diferença: Não há mal algum em se ter prazeres na vida, porém a partir do momento que seu prazer e satisfação depende da desgraça de outro, o Universo trata de “compensar” as coisas.

Porém, para todo aquele que tem o coração arrependido por seus atos e que pretende gradativamente evoluir e buscar a Luz, as Leis Divinas em sua infinita misericórdia lhes oferece algumas chances. E entre elas, está a opção de ser um Exu e poder servir ao homem em todas as suas vontades. Sejam elas boas ou ruins.

Quem diz que o Exu é o “escravo do diabo”, está redondamente enganado.

O Exu serve apenas à VONTADE DO HOMEM, além da própria vontade, é claro.

Os Exu estão vibracionalmente muito próximos do mundo material, mais denso, mais pesado. As ações e vibrações dos Exus, apenas refletem a índole de seus “cavalos” (médiuns que os incorporam), assim como das pessoas que se dirigem a eles para fazer um pedido.

Perceba uma coisa: Vivemos em um mundo em evolução e provação. Sim, temos que provar para nós mesmos, que somos bons, que temos direito a mais Luz, para assim podermos evoluir e chegar mais cedo e mais iLuminados à CASA DO PAI. (vide texto Eu evoluo, nós evoluímos, Deus evolui! Como?).

Porém, nem tudo no caminho é flor! Deus nos deu o Livre Arbítrio para optarmos pelos rumos que tomamos em nossa vida. Inclusive nos deu todas as ferramentas para praticar o Bem e também o Mal! Cabe a nós decidir. E dessa forma serão selecionados aqueles que retornarão à Casa do Pai, daqueles que viverão por toda a eternidade no lodo do mundo extra-material.

Enquanto existir o Homem, existirão também os Exus.”

Muitas pessoas pedem que os Exus prejudiquem alguém, que levem alguém à ruína e à desgraça. Por mais incrível que possa parecer, isso acontece em enorme intensidade. E os Exus, simplesmente obedecem, desgraçando vidas a mando de pessoas motivadas pelo ódio, pela pura maldade, pela ganância, ou (o que é mais comum) pela inveja.
Mas a culpa de quem é? Do simples servidor, ou daquele que manda? Pense a respeito. E imagine o lugar que está reservado a uma pessoa dessa.
Em meus anos de experiência, já vi situações das mais absurdas, envolvendo a maldade humana.

Agora, experimente chegar para um Exu e pedir pra ele ajudar alguém, tirar uma pessoa do vício, limpar energias negativas, tirar encosto de alguém. Você também será atendido e com muita satisfação.

Certa vez, umas pessoas mal intencionadas fizeram uma demanda pesada pra prejudicar minha família. E quem veio em nosso socorro, foi um Exu, que limpou toda a energia e devolveu a demanda. É claro que com nossa Fé e o poder dos Salmos (já relatados nesse blog), aquilo não iria nos atingir em grande intensidade. Mas contamos com uma preciosa ajuda, que veio até nós, disse quem eram os mandantes, e levou tudo de volta. (Salve Sr. Capa Preta).

Mas o que quero dizer com tudo isso?
Quero dizer que os Exus fazem o mau, mas também fazem o bem. Basta pedir o bem e ver a alegria que toma conta deles. Não tema, mas respeite.
A Luz sempre vence. E a sua Fé é Luz.

Eu mesmo tenho as minhas duas linhas (Direita e Esquerda) definidas. Sou acompanhado de “meu” Mentor Espiritual (ou Anjo da Guarda - Direita) e de “meu” Exu (ou Anjo da Guarda - Esquerda), cada qual com a sua missão. Faço minhas orações e acendo as velas que ofereço a eles, em gratidão e respeito.

Pra que fique tudo bem entendido, vou transcrever agora a PRECE DE EXU.

Leia sem medo e entenda o que está escrito. Isso vai desmistificar muita coisa!

- Sou Exu, Senhor.
- Pai, permite que assim te chame, pois na realidade Tu o és, como és meu Criador.
- Formaste-me da poeira ástrica, mas como tudo que provém de Ti, sou real e eterno.
- Permite Senhor, que eu possa servir-Te nas mais humildes e desprezíveis tarefas criadas pelos teus humanos filhos. Os homens me tratam de anjo decaído, de povo traidor, de rei das trevas, de gênio do mal e de tudo o mais em que encontram palavras para exprimir o seu desprezo por mim;
- No entanto, nem suspeitam que nada mais sou do o reflexo deles mesmos.
- Não reclamo, não me queixo, porque esta é a Tua verdade.
- Sou escorraçado, sou condenado a habitar as profundezas escuras da terra e trafegar pelas sendas tortuosas da provação.
- Sou invocado pela inconsciência dos homens a prejudicar o seu semelhante.
- Sou usado como instrumento para aniquilar aqueles que são odiados, movido pela covardia e maldade humanas, sem contudo poder negar-me ou recorrer.
- Pelo pensamento dos inconscientes, sou arrastado a exercer a descrença, a confusão e a ignomínia, pois esta é a condição que Tu me impuseste.
- Não reclamo Senhor, mas fico triste por ver os teus filhos que criaste à Tua imagem e semelhança, serem envolvidos pelo turbilhão de iniqüidades que eles mesmos caíram e eu, por Tua lei inflexível, delas tenho que participar.
- No entanto Senhor, na minha infinita pequenez e miséria como me sinto grande e feliz quando encontro nalgum coração, um oásis de amor e sou solicitado a ajudar na prestação de uma caridade.
- Aceito sem queixumes Senhor, A Lei que na Tua infinita sabedoria e justiça, me impuseste a de executor das consciências, mas lamento e sofro mais porque os homens até hoje não conseguiram compreender-me.
- Peço-Te Oh Pai Infinito, que lhes perdoe.
- Peço-Te, não por mim, pois sei que tenho que completar o ciclo da minha provação, mas por eles, os teus humanos filhos.
- Perdoa-os e torna-os bons, porque somente através da bondade de seus corações, poderei sentir a vibração do Teu amor e a graça do Teu perdão.

-- Exu Tiriri--


Pois bem. Dá pra se pensar a respeito, não é?
Cabe aos "amados filhos de Deus", usar para o bem, usar para o mal, ou simplesmente ignorar e/ou desacreditar em suas existências. Cabe a cada um decidir. E arcar com as conseqüências.

Pra concluir, saliento que os Exus são divididos em "falanges":
Os Tranca Rua, os Capa Preta, os 7 Encruzilhadas, os 7 Caveiras, os Kalunga, os Tiriri, os Mão-de-Faca, o Exu dos Rios (Salve, Salve), Veludo, Exu do Lodo, entre tantos outros. E não podemos esquecer das Pomba-Gira (Maria Padilha, por exemplo), as entidades femininas da esquerda. Eu os respeito.

Qualquer dúvida estou à disposição.

Curta a fanpagea luz dA Luz” no Facebook e tenha acesso a mais orações e informações sobre Espiritualidade. Clique aqui!

Muita paz nesta semana!

 

 

 

Visite o Blog  “a luz dA Luz”

 

 

a luz dA Luz

no Facebook

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

_