Este texto é parte integrante do Blog "a luz dA Luz"

 

Clique e faça uma visita, para ler sobre outros assuntos ligados ao espiritualismo e evolução.

 

 

Existe Destino? Sim existe!

De: Eduardo Rosinelli

 

 

Esta semana eu resolvi republicar um texto que eu considero como sendo um dos mais importantes.
Trata de algo até certo ponto controverso, chamado destino, pois uns acreditam, outros desacreditam.

Eu tenho um pensamento a respeito daquilo que conhecemos como "destino" e resumí minha visão na imagem e no texto a seguir. Observe bem a imagem e entenda a mensagem da mesma através dos conceitos abaixo:

 

 

Sim, todos nós temos um destino inicial e um destino final. O destino inicial, chamamos de Nascimento e o destino final, chamamos de Morte.

Agora dê uma olhada na figura abaixo. Conseguiu identificar os Rios do Destino? Veja que esses rios atravessam toda a extensão do Campo da Vida, ou seja, por mais diferentes rumos que tomamos em nossa vida (Caminhos Prováveis), alguns fatos fazem parte de nossos destinos e não podem ser mudados, ou evitados.

Conhecer alguém, fazer uma viagem, arrumar um emprego específico, um momento de dificuldade, mudar de cidade, estado, ou país: Alguns desses fatos são nossos "Rios do Destino" e por mais diferentes os caminhos que tomamos eles ocorrem em algum momento de nossa existência terrena. E não há como fugir, pois esses eventos fazem parte de nossos Destinos.

Pra mim, isso é o que chamamos de Destino. Fatos que estão destinados a ocorrer em nossas vidas e cada qual com sua função. Pode ser por Carma, Aprendizado, Evolução, Lição, Missão, seja lá o que for, mas os Rios do Destino cruzam nossas Vidas para deixar sua marca.

Na figura abaixo temos:

- Nascimento - O momento em que encarnamos no mundo material;

- Morte - O momento em que desencarnamos do mundo material. Repare que o momento da morte é imutável, independente dos caminhos prováveis que você faz em sua vida. Todos os caminhos convergem para um ponto e esse ponto é exatamento o momento da partida;

- Caminhos Prováveis - Apesar de termos um Destino em nossas vidas, temos também nosso Livre Arbítrio, o que nos faz aptos a tomar nossas próprias decisões e ser os donos de nossas vidas. Somos os responsáveis pelos rumos que nossas vidas tomam e as possibilidades são infinitas dentro de nosso Campo da Vida. Sendo assim, a figura abaixo aparece com várias possibilidades da Vida que traçamos para nós mesmos;

- Rios do Destino - Fatos, acontecimentos que estão destinados a acontecer em nossa vida, por mais diferentes rumos que esta tome. Mas os Rios do Destinos são imutáveis e inevitáveis. Está destinado, então de uma forma ou de outra, "aquilo" vai acontecer;

- Campo da Vida - Infinitas possibilidades que temos de dar um rumo à nossa vida, baseados em nossas vontades, características, pensamentos, ações, condições, etc.

Pois bem, cheguei à conclusão de que podemos tomar infinitos rumos em nossas vidas, mas de nossos destinos, jamais podemos escapar!!!

 

Curta a fanpagea luz dA Luz” no Facebook e tenha acesso a mais orações e informações sobre Espiritualidade. Clique aqui!

 

 

 

 

 

_____

 

 

Visite o Blog  “a luz dA Luz”

 

 

 

a luz dA Luz

no Facebook

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

_